DESAFIO DA ESCOLA ESPIRITUALISTA “ORDEM E PROGRESSO”

CONCURSO DE BOLSAS PARA ALUNOS NOVOS

Regulamento:

  1. A Escola Espiritualista “Ordem e Progresso” promoverá no dia 08 de outubro o Concurso de Bolsas para os alunos que não estudam na Escola e que cursarão do 2º ano ao 9º ano do Ensino Fundamental e 1ª Série do Ensino Médio, no ano de 2023. As inscrições poderão ser feitas pelo site da escola ou na Secretaria até o dia 05/10 (quarta-feira).
  2. Concederá 1 (uma) bolsa de estudo de 100% ao melhor aluno classificado no Concurso de Bolsas e que esteja enquadrado na Lei nº 12.101/2009.
  3. Concederá também outras bolsas de 50% e 35% de desconto nas mensalidades escolares do ano de 2023 de acordo com o aproveitamento na prova e da disponibilidade de turmas e horários para o ano letivo.
  4. A bolsa não se estende ao material escolar, uniforme, atividades extra, passeios e outras atividades.
  5. A prova será realizada às 9 horas do dia 08 de outubro. O candidato deverá apresentar-se com 15 minutos de antecedência, munido do RG ou Certidão de Nascimento original ou cópia, lápis, borracha e caneta esferográfica azul ou preta. Os alunos do 2º e 3º Anos do E.F. deverão também trazer lápis de cor. É obrigatório a apresentação do documento de identificação para realização da Prova de Concurso de Bolsas.
  6. A prova terá duração máxima de duas horas, encerrando-se às 11 horas.
  7. Para os alunos inscritos que cursarão o 2º, 3º Anos do Ensino Fundamental a avaliação será descritiva e lúdica, contendo atividades de percepção, raciocínio lógico, sequência lógica, auto ditado e produção espontânea.
  8. Para os demais inscritos o concurso constará de uma prova com conteúdo de Português e Matemática, com questões de múltipla escolha e uma produção textual.
  9. A bolsa concedida fica condicionada ao pagamento das mensalidades até o 5º dia útil, caso haja inadimplência a bolsa será suspensa automaticamente.
  10. Período de validade da Bolsa: O benefício obtido pelo ganhador será renovado anualmente, mediante levantamento socioeconômico, sendo reservado a Escola o direito de revisão do valor concedido em situações específicas, especialmente no que diz respeito ao aproveitamento insuficiente, eventual reprovação, questões disciplinares e inadimplência.
  11. O benefício da bolsa é intransferível portanto, não será permitido ceder o direito a bolsa de estudo na Escola Espiritualista “Ordem e Progresso”, nem será cumulativa a outros benefícios concedidos pela Escola.
  12. Os resultados serão divulgados a partir do dia 24/10 e os contemplados serão notificados por WhatsApp, e-mail ou contato telefônico.
  13. Por se tratar de concurso, não será permitido qualquer pedido de revisão ou vista de prova, nem recurso de qualquer natureza.
  14. Os ganhadores do Concurso deverão efetuar a matrícula até o dia 31/10 (segunda-feira) mediante a apresentação dos documentos necessários. Os documentos estarão relacionados no contato em resposta ao aproveitamento no Concurso.
  15. O aluno que não efetivar a matrícula no prazo determinado será considerado desistente do benefício.

16. Os responsáveis legais dos inscritos declaram terem lido, compreendido e aceito todos os itens deste regulamento.

Preencha o Formulário abaixo para realizar sua inscrição.

Dados do Aluno