Fundada em 10 de abril de 1947, por Maria Máximo, também fundadora do Centro Espírita “Ismênia de Jesus”, tem como prioridade a capacitação das crianças e jovens  para enfrentar a vida em sociedade, de forma a contribuir através de atitudes diárias para um mundo melhor. Para tanto, a Escola oferece um currículo diversificado, que possibilita o desenvolvimento das potencialidades individuais do educando, incorporando-se como diretrizes, os quatro pilares da educação:

1. Aprender a conhecer;
  2. Aprender a fazer;
  3. Aprender a conviver;
  4. Aprender a ser.

A equipe da Escola é formada por profissionais em constante atualização e comprometidos com a formação acadêmica e humanística dos educandos.

As amplas salas de aula, equipadas com lousas interativas, e a estrutura física adequada contribuem significativamente para que os objetivos sejam atingidos com eficácia e organização.

PROJETOS:

• Vivendo Valores na Escola;
  • Alimentação Saudável e Culinária;
  • OP Solidário;
  • História da África e dos Africanos;
  • Direitos da criança e do adolescente;
  • Idosos e o processo de envelhecimento;
  • Educação Ambiental;
  • Cultura e etnias Indígenas, Africanas e Europeias;
  • Bullying.

ATIVIDADES DIVERSIFICADAS:

• Datas comemorativas;
  • Passeios culturais e de lazer;
  • Campeonato interclasses de futsal e handebol:
  • Palestras em parceria com Universidades destinada aos alunos do Ensino Médio;
  • Aulas extras de Dança e Futsal aos alunos do 1º ao 5º Ano.